Notícias

19/04/2018 15:37

Resgatando as origens através do turismo arqueológico

      Dia 19 de abril , dia do índio, dia do amigo, do familiar; enfim dia de alguém, que merece ser  comemorado, felicitado, renovado, reciclado para um recaminho, um recomeço.

      Em Jaciara-MT, traços culturais indígenas estão representados pelos antigos Índios Boróros que foram oficialmente a primeira presença humana nativa da região.

      Inscrições rupestres encontradas no Sítio Arqueológico, Vale das Perdidas, falam da cultura desta civilização já extinta. Essas inscrições, segundo estudiosos, datam de mais de cinco mil anos e exibem pinturas rupestres caracterizadas como da Zona Pré-Histórica. Além de figuras de animais, “agricultura primitiva” e figuras humanas, estas pinturas chamam a atenção em suas raras figuras que insinuam a prática de sexo grupal.

      Este atrativo turístico está localizado na Fazenda Castanheira, que possuem uma linda e enorme árvore Castanheira em sua entrada. Para chegar até o paredão com as pinturas é preciso percorrer uma caminhada de pequeno curso de aproximadamente três quilômetros, totalizando seis quilômetros para inda e vinda.

      Neste local, se adentra em uma natureza reinada pelo clima tropical , no bioma cerrado, onde em determinadas estações do ano, surgem cascatas temporárias com vários poços cristalino para banhos. Entre maio e setembro o cerrado permanece seco e de outubro a abril, chuvoso.

     O  acesso se dá com guia de turismo, o acesso se dá com NATIVÃO.


Nativão

Fones:
66 3461.1915
66 99217.3738
65 98115.3984

atendimento@nativao.com.br

Estrada Parque Cachoeira da Fumaça, KM 09.

Jaciara - Mato Grosso - Brasil - América do Sul

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo